A Fraternidade Jesus Salvador é uma grande família do povo de Deus, formada por três ramos: o Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador, o Instituto Missionário Servas de Jesus Salvador e os Servos Evangelizadores do Reino - SER (Ordem Terceira - Leigos), e um movimento de jovens chamado Juventude Salvista. Todos vivendo sob o mesmo carisma, espiritualidade e apostolado, o que garante a unidade e a inspiração de toda a obra de Jesus Salvador. Saiba mais...

domingo, 27 de junho de 2010

Fé como sentir é criar um Deus psicológico.



Guardar em Deus seu coração é não ser suscetível às mudanças do mundo.
Estar no mundo e não ser mundano. Ser e fazer a diferença.
Não acreditar em Deus é negar um fluxo de amor ininterrupto e atemporal,
é rejeitar o único que não passa, que é pleno.
Talvez o não acreditar em Deus seja apenas um negar,
afinal negando a Ele se rejeita também a mudança radical
que tê-lo como Senhor e Deus faria na sua vida.

Acreditar em Deus -ter fé- NÃO é sentir.
Muito pelo contrário, é querer SEM sentir.
Fé que se baseia em um sentir é Deus criado em um psicológico.
Fé que se baseia em fatos é razão de vida e certeza do céu.

Junto de qual tesouro você guarda o seu coração?
Em qual lugar?


__________________________


Vou parar por aqui com alguns argumentos soltos. Logo mais volto ao tema.
Obrigado por acompanhar meu blog, você pode me seguir se quiser. Use a ferramenta na lateral direita para isto.
Nos encontramos na Eucaristia.

4 comentários:

  1. Gostei da reflexão! E visite o meu blog também!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por me acompanhar, pode deixar, eu sou adiantadinho rs já vi sua ultima postagem. Lembre das dicas que lhe dei.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse foi pra matar (rs) você sabe eu amei, tá mto lindo, esse é pra espalhar pra todos mesmo.

    ResponderExcluir