A Fraternidade Jesus Salvador é uma grande família do povo de Deus, formada por três ramos: o Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador, o Instituto Missionário Servas de Jesus Salvador e os Servos Evangelizadores do Reino - SER (Ordem Terceira - Leigos), e um movimento de jovens chamado Juventude Salvista. Todos vivendo sob o mesmo carisma, espiritualidade e apostolado, o que garante a unidade e a inspiração de toda a obra de Jesus Salvador. Saiba mais...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dilma Roussef

Seria no mínimo amedrontador saber que o futuro do seu país, a Pátria Amada, está em suas mãos. Ou melhor, em um dos seus indicadores.
Infelizmente, votar pra qualquer que seja a função política, de longe leva o eleitor ao temor. E possivelmente, do adolescente de 16 anos ao idoso de 60, a prática do voto - conquistada a luta e dor -, não vem em uso de eleger candidatos aptos aos cargos eleitorais, honestos, dedicados e com propostas justas a todos. Pelo contrário, um chamativo especial, alguma proposta que favoreça seu interesse, uma colher de leite em pó, um cartão que libera as moedas do pão todo mês e etc. estes atrativos levam os dedinhos jovens ou enrugados a teclar o número de um candidato qualquer.
É nessas e outras que o Brasil "mostra sua cara", mas de uma forma que agrada a poucos: os próprios candidatos.
Enfim, não saber votar é histórico... ainda assim, me deixa estupefato o povo não perceber propostas tão claras e tão maléficas, apenas por virem acompanhadas desse ou daquele recapeamento nas ruas, um ou outro Renda Mínima.
Os candidatos eleitorais insistem em cursarem "A Arte da Oralidade e Discurso" com os "pastores" da programação IURD na Record, e tenho dito. Do contrário não usariam essas técnicas próprias dos líderes protestantes: "Assim como diz Geová na voz do Senhor em Mateus 59, 76 você meu irmão pecador imundo precisa entregar a sua vida para Deus, então se sua vida for o carro, entregue, se sua vida for a casa, entregue, se sua vida for a décima parte do salário vezes seus pecados, entregue imediatamente. Ajoelha pra oração: Deus é bom aleluia na graça que te glória a Deus inunda ô Senhor vem sobre carro casa dinheiro e faz glória a Deus desapegar ô glória!"
Nas propostas políticas: "Vamos fazer projetos para educação, segundo pensamentos europeus muito bem desenvolvidos em nossos planejamentos, assim como a legalização do aborto, que não vem ao caso, mas pode ser discutida pelos parlamentares, como dizia, a educação vai ter um índice assustador de desenvolvimento, contando com o Bolsa Família que será acrescido de uma porcentagem..."

Olha o detalhe mínimo que muda toda a questão... Deveríamos ter em mente as propostas dos candidatos -  E DE SEUS PARTIDOS - de modo que pesando as consequências não caíssemos no erro de votar em indivíduos com caráter ou intenções duvidosas. Como pode defender a vida e ter projetos para saúde um candidato que promete legalizar o aborto, assim privando da vida seres indefesos que independente de serem desejados ou não pelos genitores, são seres humanos perfeitamente formados, possuidores de um organismo em funcionamento?
Como pode se pesar uma colher de leite em pó, moedas de Bolsa Família, isso ou aquilo, com a própria vida do ser humano? 

Há algo errado então.

Faça o propósito pessoal de estudar as intenções dos candidatos, seus colegas de partido, e a plataforma do próprio partido. É melhor não arriscar, porque quando o Brasil - eu que tanto amo -, mostrar a sua cara, talvez não seja como você pensou.

No mérito das eleições, vale também deixar um recado para meus leitores a respeito da candidata Dilma Roussef:

Dilma declarou que "Abortar não é fácil para mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja uma legalização".

"E quanto ao aborto eu sou a favor da manutenção da legislação”. (Correio Braziliense)

Vejamos o que nos ensina a Sta. Igreja:


A.4.1 Colaboração com o aborto

§ 2272

A cooperação formal para um aborto constitui uma falta grave. A Igreja sanciona com uma pena canônica de excomunhão este delito contra a vida humana. "Quem provoca aborto, seguindo-se o efeito, incorre em excomunhão latae sententiae" "pelo próprio fato de cometer o delito" e nas condições previstas pelo Direito. Com isso, a Igreja não quer restringir o campo da misericórdia. Manifesta, sim, a gravidade do crime cometido, o prejuízo irreparável causado ao 'inocente morto, a seus pais e a toda a sociedade.

O inalienável direito à vida de todo indivíduo humano inocente é um elemento constitutivo da sociedade civil e de sua legislação:

"Os direitos inalienáveis da pessoa devem ser reconhecidos e respeitados pela sociedade civil e pela autoridade política. Os direitos do homem não dependem nem dos indivíduos, nem dos pais, e também não representam uma concessão da sociedade e do Estado pertencem à natureza humana e são inerentes à pessoa em razão do ato criador do qual esta se origina. Entre estes direitos fundamentais é preciso citar o direito à vida e à integridade física de todo se humano, desde a concepção até a morte."
Catecismo da Igreja Católica


Vejamos também o Código de Direito Canônico:

Cân. 1398 Quem provoca aborto, seguindo-se o efeito, incorre
em excomunhão latae sententiae.


Não é preciso muito pra ver, e entender, que a prática do aborto, como também o envolvimento para este fim incorre em excomunhão. Pecado gravíssimo, diz a Igreja sobre o aborto.

Portanto, e para todos os fins, fica claro que votar na senhora Dilma Roussef é cair em pecado mortal. 

Engraçado que os seres humanos em geral vivem a procura de um herói salvador para suas causas pessoais, quantos heróis não já foram mortos antes de provar sua garra para o mundo?

Heróis indefesos, que têm suas vidas decididas por carrascos graduados, técnicos e profissionais. Heróis que morrem nas mãos de médicos, que usam título jurídico de Doutor para anular a vida de seres puros. Enfermeiras técnicas não puras, que mentem sua disposição à vida quando privam-na de existir em corpos tão delicados.

Pensem bem antes de votar, pensem bem. 






4 comentários:

  1. Nossa, eu tava pretendendo votar e ainda mais nessa Dilma porém, depois do que eu fiquei sabendo, nunca. Eu fiz um poema e falei mais ou - disso mesmo, temos que pesquisar sempre o passado dos eleitores, pena que grande parte da população não faz isso. Então Jonathan só te vejo evoluindo pra melhor cada dia que passa, o que você fez tá certíssimo, alguém precisa se manifestar, se algo tá errado, não temos que aceitar, é por isso que muitas pessoas só vivem em uma mesmice dependente, não estão sujeito a mudanças, aceitam as coisas assim sabe...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Brenda, quando você quiser demonstrar publicamente sua pouca educação o faça em seu próprio blog. Desse modo quem o lê, sabendo de quem procede e qual sua temática, não se impressionará com uma péssima postura.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir